Bem-vindo ao Piauí! 06/02/2025.
O número representa 25% de aumento em relação ao número de atendimentos do mesmo período do ano passado
Os procedimentos foram realizados em duas pacientes, que seguem estáveis no pós-operatório.
Sesapi capacitará os 224 municípios para Campanha de Multivacinação
A Sesapi solicitou às regionais de saúde um levantamento junto aos municípios sobre a necessidade de envio de testes, por meio do CIEVS, para atender a demanda.
Inicialmente, a Divisa reuniu para este encontro, os municípios que compõem os territórios do Vale do Sambito, Vale do Rio Guaribas, Vale do Rio Guaribas, Cocais e Planície Litorânea.
Foram 18 cirurgias ortopédicas, 16 urológicas, 14 vasculares e 12 proctológicas.
O transplante é, em algumas situações, a única ou principal chance de cura para esses pacientes.
Sesapi abre nova UTI pediátrica no Hospital Infantil Lucídio Portella
O serviço é voltado para municípios que apresentam menos de 20.000 habitantes, tenham 75% de cobertura de Atenção Primária à Saúde em Saúde Bucal e ausência de Centro de Especialidades Odontológicas
o Hospital Infantil Lucídio Portella adota uma abordagem multidisciplinar, envolvendo não apenas cirurgiões ortopédicos, mas também anestesiologistas, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais de saúde.
A previsão é que cerca de 400 atendimentos nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia sejam realizados até o dia 30 de agosto.
A ação faz parte do Programa Saúde em Dia
O procedimento de alta complexidade somente pode ser realizado no HGV “devido a alta capacidade resolutiva do hospital”, destaca a gestora.
Foram realizadas, até o dia 17 de agosto, 254 cirurgias em várias especialidades, entre elas, histerectomia, hérnias, colecistostomia.
o. A previsão é que o serviço realize mais de 125 mil mamografias
32 municípios do território Entre Rios foram divididos em duas turmas e estão participando da oficina. O Entre Rios é o primeiro dos 11 territórios de saúde a receber a oficina.
O prazo para o início da atualização cadastral começa nesta quinta-feira (17)
Até o dia 14 de agosto, foram 1.269 atendimentos, sendo 416 fonodaudiólogos, 427 odontológicos, 426 oftalmológicos e prescrição de 106 unidades de óculos.
A descentralização abrangerá análises de qualidade da água para consumo humano e diagnósticos de doenças transmitidas por arboviroses (dengue, zika e chicungunya), bem como doenças negligenciadas como malária, chagas e leishmaniose.
Só nos primeiros 10 dias deste mês já foram notificados 27 casos na urgência.