O governador Wellington Dias entregou, nesta quinta-feira (13), veículos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ouvidoria Geral do Estado e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). As aquisições são para o reforço e fortalecimento das políticas de segurança pública do Piauí.

Para a Polícia Militar e Civil foram entregues dois veículos Jeep Renegade, um para cada corporação, além de 12 veículos policiais especiais tipo caminhonete fechada 4×4, com cela. Os carros foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública e servirão para o patrulhamento ostensivo e cumprimento de diligências.

“A parceria com o Ministério da Justiça vem sendo feita de forma inteligente para melhorar as condições de trabalho dos policiais do Piauí, claro que também com a decisão firme do governo de priorizar a área da segurança pública. Os veículos nos permitem colocar em prática uma ação do Sistema Único de Segurança Pública no combate à criminalidade violenta e vamos utilizá-los com essa finalidade”, disse o secretário de Estado da Segurança, Rubens Pereira.

O Corpo de Bombeiros e a Ouvidoria Geral do Estado receberam dois Jeeps, um para cada. Já para a Sesapi, foram entregues três veículos que serão destinados ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) para transporte de cadáveres.

“As viaturas reforçarão o trabalho do SVO, que tem uma função complementar de auxiliar o Instituto Médico Legal, inclusive um dos veículos irá para o IML. Agradecemos ao governador pela condução, buscando integrar as equipes, e estamos aqui juntos para que possamos prestar os melhores serviços”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Todos os veículos entregues nesta primeira etapa são para Teresina. Mais 16 viaturas ainda chegarão para a capital. Mais veículos devem ser entregues em setembro. Para o interior, serão destinados 75 veículos, adquiridos com recursos de emendas da bancada federal, iniciativa encabeçada pelo deputado federal Fábio Abreu. A previsão é que todos sejam entregues ainda neste ano.

CCOM