Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Sesapi realiza testagem na volta dos servidores nesta segunda-feira
Servidores também receberam kits com álcool em gel e máscaras
Com o retorno das atividades presenciais no centro administrativo nesta segunda-feira (10) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), seguindo as recomendações da OMS, realizou testes rápidos para a detecção do novo coronavírus nos servidores que estavam retornando as atividades. Além dos testes rápidos os servidores também receberam um kit contendo álcool em gel e máscaras.As ações visam promover um ambiente de trabalho mais seguro para todos os servidores durante o enfrentamento a pandemia.
O Secretário Florentino Neto destacou que todas as medidas permitem a secretaria voltar a funcionar seguindo todos os protocolos de funcionamento para os órgãos públicos. “Estamos recepcionando nossos servidores que estavam atuando em Home Office nestes meses com uma testagem rápida além da distribuição de mascaras e álcool. Cada um desses funcionários fez análises, atendimentos e relatórios a partir de suas casas neste período e agora com o retorno deles precisamos assegurar as condições adequadas de trabalho para cada um”, destacou o secretário.
Rosângela Maria é funcionaria da Sesapi há 35 anos e realizou o teste ao retornar para a secretaria. “Estamos retornando hoje com as nossas atividades e a realização destes testes é muito importante para gerar um ambiente de trabalho mais seguro, na minha família já ocorreu um caso de COVID-19 e eu sei o que é passar por uma situação dessa, então esses testes ajudam até mesmo na prevenção de problemas graves, por isso é tão importante”, destacou a servidora.
A gerente de saúde mental da Sesapi Virgínia Pinheiro também apontou a ação como de grande importância para a saúde de todos, uma vez que vários servidores estão retornando de suas casas. “É muito importante nos termos consciência do nosso estado para se necessário podermos nos cuidar corretamente, além de não expor os demais colegas ao risco de serem contaminados caso já tenhamos sido infectados”.
A testagem seguiu pela manhã acompanhando os servidores que chegavam ao local.