Paulo Barros Wellington Dias entrega os 10 leitos de UTI no hospital de Picos

Foi inaugurado hoje, 20, os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital estadual Justino Luz, na cidade de Picos. O investimento de R$ 2.107.334,16 (dois milhões cento e sete mil e trezentos e trinta e três reais e dezesseis centavos) é proveniente do Tesouro Estadual. A solenidade foi prestigiada por gestores de toda a região de Picos, parlamentares e por profissionais de saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, considera mais uma etapa cumprida, com relação ao hospital de Picos, mas salienta que outras obras ainda estão para ser entregues e que vão melhorar mais ainda o atendimento. “Estamos numa corrida, quando começamos aqui, ainda com o secretário Francisco Costa, a UTI agora é uma realidade, mas temos ainda o Centro de Parto Normal, Casa da Gestantes, mais outros 20 leito de UTI neo natal e de cuidados intermediários, são investimentos na ordem de R$ 5 milhões  o que vai melhorar consideravelmente nossa capacidade de atendimento” afirma.

O hospital de Picos está sob a gestão da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares – FEPISEH e, de acordo com o presidente, Pablo Santos, a obra trás um sentimento de sonho realizado e enfatizou o empenho dos profissionais de saúde da Unidade. “nosso sentimento é de ter realizado um sonho, um dos projetos mais importantes para a saúde de nossa população e, melhor ainda é saber que noventa por cento de nossos profissionais que trabalham aqui, são filhos e filhas desta região” acrescentou.

O Governador Wellington Dias conheceu a estrutura visitou toda a estrutura do Centro, os novos equipamentos e em seu discurso, criticou duramente as regras de fiscalização que, segundo ele, atrasam consideravelmente o processo de contratação e construção dos projetos construídos com recursos públicos, mas disse que é tempo de fazer todos os investimentos possíveis e anda não atrasar a folha de pagamento dos servidores “estamos trabalhando para manter a folha de pagamento em dia, as condições de serviços funcionando e ampliando onde precisa e não perder a capacidade de investimento“ afirma.

Unidade de Terapia Intensiva de Picos 

Por: Albano Amorim